WebNa Rádio
Recomende o Site

Seu Nome

Seu e-mail

E-mail de amigos  [-] [+]

Mensagem [+]

Nós temos 26 visitantes online
Home A Rádio

A RÁDIO 104.9 FM

História da Rádio

A Rádio Comunitária de Sombrio-SC, foi ao ar no dia 06 de maio de 2003, operando com potência limitada por lei de 25 wats, na freqüência 104.9 FM, sendo seu primeiro estúdio localizado na Rua Padre João Reitz, 270, Sala 01, no prédio do Salão Paroquial de Sombrio.

pedrolisboap
A partir deste dia, se concretizava o sonho de seu idealizador, Dr. Pedro Lisboa, ex Juiz de Direito desta Comarca, disponibilizando para Sombrio, um instrumento de cidadania e desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural. Contudo, infelizmente, o Dr. Pedro Lisboa não chegou a ver seu sonho realizado, pois faleceu em 11 de fevereiro de 2002, um trabalho que começou em 04 de abril de 1998.
Logo em seguida, com a necessidade de ampliar seu espaço, o estúdio foi transferido para a Rua Caetano Lummertz, 470, 1º andar, no centro de Sombrio, onde permanece até hoje.

Com um excelente sinal de transmissão e uma programação eclética, voltada a atender aos anseios e participação de todos os Sombrienses, rapidamente passou a conquistar uma legião de ouvintes, cativados por seus apresentadores, na sua maioria, filhos deste Município.

Hoje a Rádio Comunitária 104.9 FM, está totalmente informatizada, equipada e estruturada para atender a expectativa e exigência de seus ouvintes.

A emissora possui uma simples, mais qualificada equipe de apresentadores, que garantem uma boa audiência, com uma programação moderna, dinâmica e eclética, com predominância da informação, prestação de serviços e entretenimento.

A NOSSA MISSÃO

Promover a integração e a melhoria de vida das comunidades, através de informação direcionada à cidadania e ao interesse público, além de constituir um espaço para a divulgação da cultura local e para o debate das diversas demandas no âmbito de cada comunidade, dando oportunidade à difusão de idéias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais, informando e promovendo a prestação de serviços e entretenimento aos ouvintes, utilizando uma linguagem dinâmica, clara e objetiva, com credibilidade e qualidade, contribuindo assim, para o crescimento social, cultural e econômico da nossa sociedade.

Contudo, não imaginava seu idealizador e fundador, o saudoso Dr. Pedro Lisboa, que a Rádio Comunitária de Sombrio 104.9 FM, ultrapassaria as barreiras locais, passando a figurar em 2009 na Rede Mundial de Computadores, proporcionando aos filhos desta terra que estão espalhados por este mundo de Deus, a oportunidade de acompanhar tudo o que acontece neste pedacinho de Santa Catarina, podendo assim, matar um pouquinho da saudade da nossa querida terrinha chamada Sombrio.

PRIMEIRA MÚSICA TOCADA

A primeira música tocada na Rádio foi Tristeza do Jeca, com a dupla Coração do Brasil, Tonico e Tinoco.
LETRA
Nestes verso tão singelo
Minha bela, meu amor
Pra mecê quero contar
O meu sofrer e a minha dor
Eu sô que nem sabiá
Quando canta é só tristeza
Desde o gaio onde ele tá

Nesta viola eu canto e gemo de verdadi
Cada quadra representa uma saudade

Eu nasci naquela serra
Num ranchinho beira chão
Tudu cheio de buraco
Adonde a lua fai clarão
Quando chega a madrugada
Lá no mato a passarada
Principia um baruião

Nesta viola eu canto e gemo de verdadi
Cada quadra representa uma saudade

Lá no mato tudo é triste de meu jeito de cantar
Pois um jeca quando canta têm vontade de chorar
O choro que vai caindo
Devagar vai se sumindo
Como as água vão pro mar

Nesta viola eu canto e gemo de verdadi
Cada quadra representa uma saudade

 
RÁDIO AO VIVO
Enquete
Qual seu estilo musical